domingo, 2 de outubro de 2016

Campanha Outubro Rosa




Oii leitores^^

Hoje o nosso post é sobre conscientização!
Sim, somos um blog literário, eu sei... mas alguns temas se fazem necessários. E o nosso tema de hoje será um pouquinho diferente da literatura, falaremos sobre a campanha "Outubro Rosa.


O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o objetivo do projeto é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde quanto ao diagnóstico precoce da doença.



O movimento teve inicio da década de 90 buscando estimular a população a buscar prevenção contra o câncer de mama, e desde então a data vem sendo celebrada anualmente. A campanha enfatiza a importância das mulheres conhecerem suas mamas, atentando-se a quaisquer alterações suspeitas. O foco é compartilhar informações sobre o câncer e conscientizar sobre a prevenção da doença.



O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, basta nos atentarmos as possíveis alterações nas mamas, isso possibilitará o aumento das chances de tratamento e cura. A maior parte dos cânceres de mamas são descobertos pelas próprias mulheres com o toque.

Independente da idade toda mulher deve fazer o exame de toque, conhecermos bem nosso corpo nos deixará mais aptas para detectarmos quaisquer mudanças, e assim uma maior chance de prevenção.

Saiba mais aqui Outubro Rosa

Então é isso, espero que tenham gostado desse post, e espero que tenha despertado em vocês o desejo de se prevenir contra o câncer de mama.

Um beijo no coração de vocês e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário