quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[Resenha] - O garoto que tinha asas




Livro: O garoto que tinha asas
Autora: Raiza Varella
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 408



SINOPSE:  Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

__________________________________


“O garoto que tinha asas” é o segundo livro da trilogia Encantados, escrito por Raiza Varella. Em seu primeiro livro “O garoto dos olhos azuis” conhecemos a história da Bárbara, uma bem sucedida advogada fissurada em contos de fadas. Bárbara vê todo seu sonho de princesa indo por água abaixo quando no dia do seu casamento é trocada no altar pela sua melhor amiga, em meio ao caos que se tornou a vida de Barbara conhecemos a sua família, seus pais, sua avó Eva e seus dois irmãos Augusto e Gustavo.
Apesar de serem histórias independentes, aconselho que leia o primeiro para entender alguns acontecimentos do segundo. “O garoto que tinha asas” tem como protagonista o Augusto Bittencourt, irmão mais velho da Bárbara.

Augusto ou “monstro” (como seus familiares e amigos carinhosamente lhe chamam) é cardiologista, lindo e tem todas as mulheres aos seus pés, tem tudo para ser o príncipe encantado de qualquer garota, mas, como nada é perfeito, ele está mais para sapo do que para príncipe. O mostro não acredita no amor, e troca de mulheres como se troca de roupa, ele é aquele cara que “pega”, mas não se apega.
Gentileza não é o seu forte, Augusto é rude, egoísta e só pensa em si e no seu próprio prazer e conforto, nunca fez nenhuma ação que beneficiasse outra pessoa que não ele mesmo. Até conhecer Anna, a garota sem nome.

Numa noite, voltando de um congresso e depois de uma noitada com uma desconhecida qualquer, Augusto presencia uma perseguição e em seguida um terrível acidente. É nesse acidente que o caminho do monstro e da garota sem nome se cruzam.




Anna "a nossa garota sem nome", é uma sobrevivente, cheia de segredos e perseguida por seu passado. Os seus segredos do passado a impedem de ter uma vida tranquila, ela não consegue confiar nas pessoas e nem permanecer por muito tempo em um lugar só. Carrega consigo um medo constante de ser encontrada, e sua luta constante é para proteger a “sua vida”. Essa garota chega para causar uma reviravolta na vida do Augusto. Quando Augusto corre para socorrê-la, tudo que ela pede é que ele proteja a vida dela, o que ele não sabia era que a vida dela era um garotinho de três anos chamado Nicholas. Pelo calor do momento e agindo sem pensar, o monstro se vê diante de uma promessa que ele não sabe se é capaz de cumprir.  
Com a garota no hospital em estado grave, o monstro leva o pequeno Nicholas para casa. Augusto não sabe e não quer lidar com o garoto, mas aos poucos o moleque vai ganhando o coração do monstro. È incrível observar o quanto a inocência de uma criança é capaz de quebrar barreiras como essa e entrar nos sentimentos de alguém que outrora nem parecia ter sentimentos.

 O que o monstro não imaginava era que aos poucos os dois iriam se tornar tão importantes na vida dele, ao ponto de ele os querer sempre por perto.
Nesse pouco tempo de convívio, vamos notando algumas mudanças de comportamento no nosso monstro, mudanças que nem ele mesmo é capaz de compreender, sentimentos vão surgindo e ele se ver perdido sem saber lidar com eles.

A vida de Anna é cheia de mistérios, e esse clima de suspense te prende do inicio ao fim, além de mexer com nosso sentimento como leitor, também mexe e muito com os sentimentos do nosso monstro.




Eu gostei muito da história, os personagens são apaixonantes, até mesmo o monstro com todos os seus defeitos, mas principalmente o pequeno Nicholas, não tem como não se apaixonar por esse garoto fofo capaz de quebrar um coração de pedra como o do Augusto.
Uma coisa que me incomodou um pouco foi a nossa garota sem nome demorar tanto para revelar seu nome, por mais que ela se dissesse apaixonada, o fato de não revelar seu nome me deixava com a sensação de que o sentimento dela não era tão verdadeiro assim, quem ama confia, pelo menos esse é um dos meus conceitos de amor. 
Esse livro é uma releitura linda de "A bela e a fera", super recomendo!

A diagramação dele é linda, cada início de capitulo tem um quote super fofo, as páginas são amareladas e as letras num tamanho confortável para ler.




Quotes Favoritos...


"Ele tinha asas grandes o suficientes para me esconderem, para salvarem a minha vida e isso bastou para que eu ao menos conseguisse respirar novamente." Pág. 31

"Sempre que eu penso em felicidade, penso em pessoas. Talvez comer bem, andar bem-vestido ou dirigir uma máquina potente seja realmente divertido, mas fazer tudo isso sozinho não tem graça, para mim teria valor apenas se a pessoa que fizesse tudo isso comigo fosse valiosa. Eu nunca quis bens materiais ou subir na vida, eu sempre quis alguém a quem me agarrar."  Pág. 203

"Nunca diga que não pode fazer alguma coisa, garoto. Se você quiser, quiser de verdade, você pode fazer qualquer coisa, ser quem você quiser..." Pág. 241

"Desde que a Disney criou a Bela e a Fera, qualquer animal se acha príncipe."  Pág. 247


Então é isso meus leitores lindos, espero que tenham gostado.
Um super beijo, e até a próxima resenha^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário