terça-feira, 9 de agosto de 2016

[Resenha] - Aos olhos de Zoe - Camila Pelegrini

Livro: Aos olhos de Zoe
Autora: Camila Pelegrini
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 392





SINOPSE: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

_____________________________



"Aos olhos de Zoe" é um romance lindo, narrado pelo ponto de vista de uma cachorrinha muito arteira e carismática.

O livro inicia com a Zoe (a cachorrinha em questão) narrando com foi seu abandono. O que para ela em toda sua inocência era mais um passeio divertido com sua família, findou-se em ser deixada para trás por aqueles que ela julgava ser amada. E a forma como ela narra essa passagem em sua vida é de cortar o coração, pobre Zoe...

Porém, a vida de Zoe muda completamente quando ela é resgatada das ruas na véspera de ano novo, Melissa a encontra nos degraus de um supermercado e então decide levá-la consigo, pensando no quão ela ficaria assustada quando começassem os fogos de artifício na virada do ano.
Zoe demonstra alguma resistência, mas logo se rende aos encantos de Mel, e então a magia desse livro começa a acontecer, somos envolvidos pela história de amor e amizade mais cativante que já li.




Melissa é casada com Lucca, ela é pintora e ele advogado. Lucca está em busca de emprego e Mel tem um estúdio em casa onde desenvolve seus quadros, quase sempre criados de acordo com o seu humor diário.
Lucca finalmente começa a trabalhar, mas o novo emprego acaba o afastando um pouco de Mel e Zoe. Nesse meio tempo a Zoe vai nos contando os acontecimentos e as reviravoltas que acontecem na vida do casal, ela vai nos contado os desgastes no relacionamento e as consequências dos atos de Lucca, observando do seu ponto de vista canino, Zoe não consegue entender como os humanos são capazes de complicarem coisas tão simples. 

Em meio a ausência do marido, Mel se dedica ainda mais ao seu trabalho, e é com a sua arte que ela conhece o Gabriel (era só mencionar o nome de Gabriel, e eu era só suspiros). 
Gabriel é viúvo, professor do ensino fundamental, apaixonado por artes e pai de uma garotinha super, hiper, mega fofa, a Alegra (amei esse nome), uma criança doce, carinhosa e muito esperta, dona de uma segunda cadelinha chamada Nica, que também narra algumas partes dessa história. Não demorou muito para que Melissa morresse de encantos pela garota.

Como mencionei no inicio da resenha, a Zoe é uma cadelinha muito arteira. A medida que ela vai nos contando de forma encantadora sobre a amizade que envolve esses personagens, ela nos conta também algumas de suas peripécias ao longo de sua narrativa... E acreditem se quiser, mas até dinheiro essa danadinha comeu. rsrs 


A narrativa de Zoe consegue nos tocar de uma forma muito pura e sincera. É um livro leve, de leitura fácil e fluida. Ele te faz rir, chorar e refletir sobre alguns aspectos da vida. 
A forma como a Zoe vê o mundo e a forma como ela é capaz de amar incondicionalmente, é simplesmente fascinante, faz você ficar pensando o que seu bichinho de estimação teria a contar sobre você... É um livro que vale super a pena ler!

Ah, e não poderia deixar de mencionar aqui que a diagramação desse livro é simplesmente linda.



Quotes favoritos:

"[...] tente não esquecer que se insistir em impressionar outras pessoas sendo quem não é, pode acabar decepcionando quem o conhece de verdade." Pág. 58


"Por vezes, não é de palavras que se precisa. Palavras cansam. Às vezes, tudo o que se quer é o sossego do silêncio. Às vezes, bastar estar presente, permanecer ao lado, o coração perto. Talvez fosse justamente este o motivo que fizesse com que Mel sempre dissesse se extremamente difícil manter-se triste perto de mim." Pág. 112


"[...] os melhores relacionamentos vêm de lugares inesperados. Não há como planejar o encontro de duas vidas. Elas simplesmente se encontram."  Pág. 157

"[...] se minha vida é a obra de arte que tanto amo e valorizo, são meus amigos os pincéis e a tinta." Pág. 252

" Um sentimento tão grande não poderia ir embora sem deixar qualquer resquício para trás. Não sem antes impactar quem tocou."  Pág. 293



Então é isso meus leitores lindos, espero que tenham gostado. 
Super recomendo essa leitura!
Até a próxima...


Beijos^^


2 comentários:

  1. Que resenha linda, que fotos lindas, que menina linda!!!!!

    Extremamente feliz e emocionada com o espaço do seu coração que vc dedicou a mim e Zoe.
    Obrigada!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado... obrigada pela visita!

      BejkinhasSs^^

      Excluir