sábado, 23 de janeiro de 2016

[Resenha] - Melancia - Marian Keyes


Título : Melancia
Autor : Marian Keyes
Editora : Bertrand Brasil
Páginas : 489
ISBN : 8528609162
Gênero: Romance/Literatura estrangeira





Sinopse -  'Melancia' é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.


__________________________________


Comprei esse livro por acaso, na verdade o que me chamou a atenção nele foi a capa. Uma melancia. Logo vi que se tratava de um romance daí me veio à curiosidade, porque um romance com o nome de uma fruta? (E pra descobrir vocês vão precisar ler...kkk’)

Melancia conta a história de Claire Walsh, uma mulher de 29 anos, com sua vida perfeita e seu marido perfeito, pelo menos era o que ela pensava.



Logo após dar a luz a sua primeira filha, Claire é abandonada pelo marido, que diz estar apaixonado por outra pessoa. Claire se vê sozinha com uma recém-nascida nos braços e um corpo completamente fora de forma. Arrasada e atordoada com tudo que estava acontecendo, ela resolveu ir pra Dublin, na Irlanda, onde reside sua família, seus pais e duas irmãs bem excêntricas, Anna e Helen. E é lá, em Dublin que a maior parte da história acontece. 

Gostei muito da família de Claire, eles são meio loucos, mas também muito divertidos. A mãe dela é uma viciada em novelas, o pai vive quase a beira de um colapso, e as irmãs são umas figuras, uma só quer ser a arrasadoras de corações, e a outra eu nem sei definir, kkkkk'

"Às vezes você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um instante mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato dela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?" (p.458)

Em Dublin, Claire conhece Adam, um lindo e jovem acadêmico (bem mais novo que ela), amigo da sua irmã Helen, e é ele quem a ajuda a notar que ela tem algum valor. 
A família dela tem seus problemas como toda família normal, mas é junto a essa família que Claire chega ao fundo do poço, mas consegue dar a volta por cima.

Claire conta a história de uma forma muito engraçada, apesar dela sofrer tanto, achei “Melancia” um livro divertidíssimo, amei e torci muito pela superação e felicidade de Claire.

"Quando a felicidade faz uma aparição como convidada especial na vida da pessoa, é importante aproveitá-la ao máximo. Pode não ficar por perto muito tempo e, quando for embora, não será terrível pensar que todo o período no qual se poderia ser feliz foi desperdiçado com preocupações sobre quando isso aconteceria?" (p.485) 

Um livro fácil de ler, leve e envolvente. Recomendo!

Beijos e até a próxima ^____^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário