quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[Parceria] Escritor - Maurício Coelho
_______________________________


Olá leitores! Tudo bem com vocês!?

Vim hoje apresentar a vocês a primeira parceria do blog com um autor. Estou muito feliz com essa parceria e acredito que juntos iremos longe.
Estou falando do escritor MAURÍCIO COELHO. Vamos conhecer um pouco sobre o autor e conhecer suas obras?!

Sobre o autor


Maurício nasceu em Belém-PA, em 1992. É graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pelo CESUPA, publicou a tradução de The Nursery Alice (A Cuidadosa Alice), de Lewis Carroll. Publicou também um poema na antologia Concurso Novos Poetas 2014, além de um conto nas coletâneas Horas Sombrias e Nanquim e organizou as antologias Maravilhosas Distopias, Seres Amazônicos, Épicos Homéricas e Pensamentos Eletrônicos, todas pela Darda Editora. Também publicou a antologia Fogo fátuo, de sua própria autoria. E atualmente está organizando a antologia “Teslapunk”.

Suas obras



Fogo Fátuoconto inicial da coletânea, narra a história de Gilmar da Silva, um ribeirinho que cuida de três netos, além da esposa, um dia seu amigo de longa data bate à sua porta, no qual jura ter visto uma criatura de fogo. Para convencer Gilmar da verdade, seu amigo propõe uma aposta para saírem à noite em busca da criatura. O que seria a visão? Realidade ou loucura de suas mentes?
Seres de fogo, uma mensagem de outro mundo, um fóssil misterioso e até uma guerra iminente, são alguns dos elementos abordados. Tudo pode acontecer nas páginas desse volume.






A cuidadora Alice - "ERA UMA VEZ, uma garotinha chamada Alice: e ela teve
um sonho muito curioso. Você gostaria de saber o que ela sonhou?"

The Nursery “Alice” é uma adaptação de Alice que o próprio Lewis Carroll escreveu para crianças “de nenhum a cinco anos”, como ele mesmo descreve. Publicado pela primeira vez em 1890 com ilustrações coloridas de Sir John Tenniel. Tradução Maurício Coelho.









Maravilhosas Distopias - Zygmunt Bauman já prevê o fim da democracia, mas não consegue dizer de que forma. O mundo já não aguenta tanta desigualdade. Este famoso sociólogo polonês, vai contra as palavras da ficção cientifica que enxergam um futuro nebuloso, encoberto por brumas de mil megatons, repleto da mais intensa desigualdade e realidades múltiplas; um mundo que cada vez mais caminha para as profundezas, rumo às distopias de Aldous Huxley e George Orwell. Os contos reunidos nessa antologia procuram demonstrar o que está por trás dessa cortina nebulosa que só autores de ficção científica conseguem ver: futuros nada agradáveis numa realidade muito próxima do que antes chamavam de distopia.



Acompanhe o escritor em: Facebook

Então, por hoje é isso pessoal!
Espero que tenham gostado da novidade, pois eu adorei!!!

Beijos, e até a próxima. :) 

Um comentário:

  1. Que legal... Parabéns pela primeira parceria, merecida, lindo blog!
    Bjs

    ResponderExcluir